sábado, 29 de março de 2008

MORRE DICLER SIMÕES, CHEFE DE REPORTAGEM DO DIÁRIO DO VALE


O sul do estado perdeu um grande jornalista, Dicler Simões de Souza, o Jacaré, como era conhecido no meio jornalístico, deixa uma lacuna na imprensa da região. Eu pude conviver com ele desde 1977, quando comecei a trabalhar na rádio Sul Fluminense, em Barra Mansa. Ele era locutor noticiarista e chefe de reportagem. Eu aprendi muito com ele, mas depois eu mudei de rádio e ele se dedicou ao Jornal Diário do Vale, e principalmente em ser correspondente do Jornal o Globo, no sul do estado. Esteve em Angra várias vezes, fazendo matérias para o Diário do Vale e o Globo. Na última vez que nos encontramos foi no dia 1º de janeiro, na procissão marítima em Angra. Ele, sempre passava o final de ano na cidade, porque tem casa na praia do Jardim.


Meu amigo Dicler, descanse em paz, olhe por mim e por todos nós. Meus sentimentos aos familiares, sua esposa dona Giza, e aos filhos Diclerzinho, e o Marcelo, que é um excelente câmera-man, da Bandeirantes (BAND) em São Paulo.


Em matéria publicada no Jornal Diario do Vale, abaixo, mais detalhes da morte do Dicler.

Morreu às 5 horas da madrugada de hoje, aos 70 anos, o jornalista Dicler Simões, chefe de reportagem do DIÁRIO DO VALE. Dicler teve um AVC (acidente vascular cerebral) na madrugada de quarta feira, e desde então estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Vita. Ontem, o estado de saúde dele piorou, e ele não resistiu. Dicler deixa a viúva, dona Giza, os filhos Dicler e Marcelo e quatro netos. Com mais de 50 anos de carreira, Dicler trabalhou na televisão, rádio e jornalismo impresso. O jornalista era o correspondente do jornal O Globo – sendo um dos funcionários mais antigos em atividade no veículo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...