sábado, 21 de junho de 2008

ECOCINE ILHA GRANDE DESTACA O CINEMA NACIONAL

Encontra-se em fase de implantação, no Abraão, Ilha Grande, o EcoCine Ilha Grande, que funciona aos sábados e domingos, na Rua do Bicão 95, no espaço Ipaum Guaçu. O EcoCine tem a coordenação de Claudia Schuch e tem como destaque prioritário o cinema nacional independente. Porém, pretende sempre que possível, exibir filmes brasileiros com legendas em outras línguas, visando a compreensão dos visitantes estrangeiros e a possibilidade de interação entre os moradores da Ilha e os turistas.
As sessões são inteiramente grátis. "O EcoCine é um PDD (Ponto de Difusão Digital) um Programa do Ministério da Cultural, que visa ampliação do acesso da população à produção audiovisual, em especial a nossa própria, a cinematografia brasileira", diz Claudia.

É perceptível, em qualquer pequena cidade distante dos grandes centros, que a oferta do cinema nacional, praticamente, nunca chega nestes lugares.

"Aliás, mesmo em grande cidades esta oferta acaba sendo excludente para a maioria, devido ao alto custo dos preços dos ingressos do cinema", completou a coordenadora.

Um comentário:

Unknown disse...

ALÔ, ALÔ PESSOAL. O ECOCINE ILHA GRANDE MUDOU SEU LOCAL DE EXIBIÇÕES PARA A ESCOLA MUNICIPAL BRIGADEIRO NÓBREGA. E ESTÁ COM SESSÕES SEMANAIS, TODOS OS SÁBADOS, A PARTIR DAS 18:30 H. VEJAM A PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA NO ORKUT ECOCINE ILHA GRANDE. ENTRE PARA NOSSA COMUNIDADE CINECLUBE ECOCINE ILHA GRANDE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...