domingo, 27 de julho de 2008

TV-COM MOSTRA DESMATAMENTO NO BRACHUY

Na terça-feira, 19 horas, no programa "COMUNIDADE EM AÇÃO, ao vivo, na TV-COM (canal 0,99), a TV mais barata de Angra dos Reis, tudo sobre o desmatamento numa área dos quilombolas, no Brachuy. De acordo com Carmem Conceição, diretora da Associãção de Moradores, homens da prefeitura chegaram derrubando cercas, abrindo picadas na mata e demarcando com piquetes, o local por onde passarão as ruas, do futuro condomínio de 350 casas.
Indignada, Conceição, entrou mato a dentro, junto com Jorge Fernando, para mostrar a derrubada de várias árvores e ainda uma árvore centenária com mais de 50 metros, com tronco e raízes gigantes que será derrubada para dar lugar a estrada. A devastação atinge mais de dois mil metros quadrados e somente não foi maior, porque os quilombolas refizeram as cercas derrubadas em nome do progresso. Uma outra informação, que ainda carece de apuração, é que a área teria sido comprada por um empresário gaúcho, em nome de uma pessoa de Angra, para construir o condomínio. Inclusive, tudo teria sido pago e registrado num cartório de Angra, isso no ano passado.
Saiba muito mais detalhes no Comunidade em Ação. A Sapê, Sociedade Angrense de Proteção Ecológica, prometeu se pronunciar sobre o fato. Há quem diga também, que a área estaria sendo retomada pela prefeitura com parte de pagamento de impostos atrasados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde amigos do Blogger, peço um pouco mais de atenção p/está matéria. Achei muito pertinente da Srª citada na matéria, pois está coragem nós todos temos q ter. Hoje em Angra dos Reis se tornou um lugar sem lei. Sem Lei para nós cidadões honestos, donas de casa, estudantes, lideres, classe judiciária, enfim todos q se sentem injustiçados pelo comportamento outoritário, do atual GOVERNO. O que ele que é o que vai acontecer. Quem disse que asfalto, jardins, cidade limpa é SINÔNIMO de EVOLUÇÃO de PROGRESSO. Evoluida é a cidade de Volta Redonda, q não tem 100 anos, não tem a maior arrecadação de ICMS do país, e mesmo assim, tem sua escolas abertas nas férias, aos sábados, tem faculdades, linha férrea em circulação pela cidade, várias linhas de ônibus, etc. e tal. O q na verdade quero pedir é mais AMOR pela cidade de ANGRA DOS REIS, tenho certeza q todos querem o melhor, então vamos voltar a falar, vamos voltar a questionar, vamos voltar a cobrar, chega de submissão, será q o DINHEIRO realmente compra tudo e todos? Até nosso senso de responsabilidade? A NATUREZA em Angra pede SOCORRO. As PRAIAS pedem SOCORRO, os MORROS pedem SOCORRO, as MATAS pedem SOCORRO, os RIOS, MARGENS,CACHOEIRAS e o imenso MAR, pedem SOSOCORRO, vamos ajudá-los a VIVIER todos temos o direito a VIDA, por isto escrevam em favor do BRACUí, estamos aflitos, com medo, acuados e ameaçados, ajudem-nós a cuidar e selar por um PATRIMÔNIO DO RIO. Não é só PARATY que pensa em PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, Angra também deve ter está preocupação. Nós moradores pedimos SOCORRO nós ajudem NÃO QUEREMOS MAIS CASA NO BRACUÍ, só preservação da área, seja por parte do município, do estado ou até mesmo do governo federal. Temos q preservar hoje p/nossos netos poderem colher amanhã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...