sábado, 10 de janeiro de 2009

20 MIL MORADORES NO PEREQUÊ E APENAS UMA AMBULÂNCIA, A SITUAÇÃO PIORA PELA FALTA DE MÉDICOS

A situação está caótica no Perequê, que tem 20 mil moradores e apenas uma ambulância com portas amarradas com arame. Isso sem contar com a falta de médicos no Módulo 6 do PSF (Programa Saúde da Família), cujo posto conta apenas com uma enfermeira e um auxiliar. "Em 2007 o bairro contava com uma ambulância, e depois recebeu mais uma novinha para atender a comunidade. Mas, a ambulância foi desviada para atender um chamado em Angra dos Reis e não mais retornou para o Perequê, isso há um ano atrás", revelou Vera Lúcia (à direita na foto),
Por outro lado, Andréia Marins, que trabalhou no Posto de Saúde 24 horas, disse que lá funciona normalmente. Mas, quanto ao Módulo 6, que deveria ter pelo menos um médico para atender em casa aos pacientes com difuldade de locomoção, só existe uma enfermeria a disposição e uma auxiliar. "É um absurdo esse fato de não ter médico no Módulo 6, pois vem acontecendo isso há um ano. Além disso, não se tem simples medicamentos, fraldas e outras básicas para o funcionamento e atendimento no PSF", afirmou Andréia (à esquerda na foto).
Tanto Vera como Andréia, reclamaram do péssimo atendimento de alguns funcionários dos postos de saúde, principalmente quanto aos idosos. "No PAM existe uma placa escrito atendimento para os idosos, mas isso não acontecesse porque o atendimento é para todo mundo, independente de idoso ou não. Às vezes se leva três meses para conseguir uma vaga para consultas e exames", salientou Vera.

PUNIÇÃO PARA O PÉSSIMO ATENDIMENTO

Um morador da Verolme, ao assistir na TV-COM, o programa Comunidade em Ação, participou por telefone para pedir ajuda sobre o funcionamento do Posto Areia Movediça, que existe em seu bairro. Ele explicou que colocou esse apelido no posto, porque lá não consegue fazer os exames principalmente o de próstata. "O posto é areia movediça pois tudo some, nunca a gente consegue o resultado dos exames. Temos que ir até ao PAM no centro de Angra", explicou Aldo Dutra.
Acho um absurdo chegar no PAM e ver os funcionários preocupados com a TV que fica ligada o tempo todo, o que prejudica o atendimento ao povo que comparece lá", diz Aldo.
Ele ressaltou ainda que nos postos de saúde existe um documento fixado bem visível, dizendo que existe punição para quem desacatar um funcionário público. "Agora deveria exisitir também uma punição para os servidores que praticarem o mau atendimento", salientou.

Um comentário:

Anônimo disse...

ROBSON DE MORAES O PEDRO MIGUEL FALOU PARA AS PROFESSOAS QUE FOI AO PAEA RESOLVER OS SALARIOS.
MENTIRA FOI FAZER LOBI COM O PREFEITO E O VICE-PREFEITO VEJA A MATERIA.


Estado e Prefeitura do Rio discutem detalhes sobre o aeroporto de Angra


O secretário de Transportes, Julio Lopes, o atual prefeito de Angra dos Reis, Artur Jordão, e o ex-prefeito do município, Fernando Jordão se reuniram nesta quinta-feira (08/01), na sede da Secretaria de Transportes, em Copacabana, para discutir detalhes da obra de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Angra, que passará de 900 para 1.200 metros.

Com a expansão, a pista poderá receber vôos regulares de aviões com capacidade para 50 passageiros. Atualmente, o aeroporto só atende aeronaves de até 15 lugares, como jatos executivos e helicópteros do serviço de táxi aéreo.

Segundo o secretário Julio Lopes, a obra no Aeroporto de Angra irá atender à demanda de transporte aéreo da região e as necessidades referentes ao turismo. "Na próxima semana, vamos agendar uma visita de inspeção às obras do aeroporto. Com a ampliação da pista, vamos buscar aumentar ainda mais a utilização desse meio de acesso a Angra e a toda região da Costa Verde, procurando captar uma parcela ainda maior de turistas. A obra irá adequar o aeroporto de forma a dar suporte ao crescimento da atividade turística da região, constatado durante a alta temporada", disse Julio Lopes.

O prefeito Artur Jordão informou que será realizada a dragagem da área a ser expandida, além da construção de salas para a tripulação das aeronaves, refeitórios e pontos de táxi. "O aeroporto de Angra poderá receber vôos de outras regiões do país para incrementar o turismo de nossa cidade. Isso trará benefícios diretos para o desenvolvimento do município, sobretudo da rede hoteleira", disse Jordão.

No fim de 2008, a secretaria recebeu a licença final da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) para que a obra fosse realizada. O recurso, no valor de R$ 6,6 milhões, foi obtido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além disso, o governo do Estado e a Prefeitura de Angra dos Reis irão entrar com mais R$ 2,7 milhões para a execução de obras de melhorias, como a ampliação do pátio principal de aeronaves, a construção de nova pista de táxi ligando a ampliação do pátio à pista de pouso e a execução de serviços complementares.

Também participaram da reunião os subsecretários de Transportes, Delmo Pinho e Sebastião Rodrigues, o Secretário de Fazenda de Angra dos Reis, Roberto Pixote, o vice-prefeito de Angra, José Essiomar Gomes da Silva, e o vereador de Angra, Pedro Miguel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...