sábado, 24 de julho de 2010

EXÉRCITO NO FRADE DESPERTA CURIOSIDADE DOS MORADORES: ADESTRAMENTO DA TROPA VISA TAMBÉM PLANO DE EMERGÊNCIA NUCLEAR

O Exército Brasileiro está fazendo adestramento da tropa, no Frade, num terreno da eletronuclear ao lado do Corpo de Bombeiros. Cerca de 700 homens de quartéis de Realengo-RJ estão acampados com todo aparato militar com direito a tanques com canhão de 90 mm e ambífio urutú (fotos) que ficam estacionados na entrada do acampamento, ao lado da entrada dos bombeiros. O fato desperta interesse da população, inclusive pais levam os filhos para tirarem fotos diante dos blindados e militares.
Nunca uma unidade do exército fez qualquer exercício por vários dias em Angra dos Reis, principalmente visando ao plano de emergência nuclear, no caso do possível vazamento das usinas nucleares, e ainda, o fato das usinas serem uma área de segurança nacional, mas ninguém imaginou um ataque terrorista, mesmo assim o adestramento da tropa se faz necessário.






Para amanhã o exército estará oferencendo serviços de atendimento médico, odontológico e farmacêutico, a partir das 9 horas da manhã, no campo de futebol ao lado do terreno onde os militares estão ocupando.
Um jipe do exército está circulando pelas ruas do Frade avisando a população desses serviços que serão oferecidos durante todo o domingo.
Outra presença esperada é a do coronel Dos Anjos, o único autorizado a falar com imprensa sobre o adestramento que está sendo realizado no Frade, que começou na última segunda e vai até a próxima terça-feira.

Nós do blog Comunidade em Ação estaremos lá para conferir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...