domingo, 17 de outubro de 2010

JOVEM SUSANE FAZ EXAME NO RIO DE JANEIRO, PARA MARCAR CIRURGIA DA PÁLPEBRA DO ÔLHO ESQUERDO

Finalmente, após cinco anos, a jovem Susane Gomes, moradora do Frade, vai ao Hospital Santa Beatriz, em Niterói, se consultar com um especialista em cirurgia reparadora de pálpebra. O dia da consulta será 8 de novembro, e Susane vai até ao Hospital de Olhos Santa Beatriz: que realiza cirurgias, exames e atendimento Oftalmológico. Especialidades: Cirurgia de Catarata, Uveíte, Glaucoma, Estrabismo, situado na Al S Boaventura, 586 - Niterói (vide foto mapa de localização abaixo).
A espera foi longa pela jovem Susane, que tem 21 anos, ela fez vários exames, mas nenhum médico definiu o que ela tinha. Ela procurou o programa Comunidade em Ação, e partir daí sua situação está sendo resolvida. Com o empenho do coordenador do SPA, do Frade, André Henriques, que conseguiu através da Fusar (Fundação de Saúde de Angra dos Reis) marcar a ultrasonografia, que faltava para definir a cirurgia.
O André, através da Fusar, que tem como diretor presidente Fernando Argôlo, marcou também a consulta no Hospital Santa Beatriz (foto acima), e depois desse atendimento será definida a data da cirurgia da jovem Susane. Está de parabéns o André, porque se empenha na busca de solução dos problemas das pessoas que o procuram. Embora o novo SPA do Frade ainda não foi inaugurado, o André está desenvolvendo bem o seu trabalho mesmo sendo num local improvisado no Corpo de Bombeiros do Frade. Diariamente a população dispõe de médicos pediatra e clínico geral, num plantão de 24 horas, inclusive algumas especialidades também estão disponíveis. A população do Frade aguarda com ansiedade a inauguração do posto 24 horas, que de acordo com o prefeito Tuca Jordão, será o melhor atendimento médico do município.


DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

Pena que exemplos como André Henriques (Frade) e Jairo Magno (Monsuaba) não seguidos a risca. O trabalho dessa dupla deveria ser valorizado ainda mais pela Fusar, que pelo visto tem dois pesos e duas medidas: A Fusar é a responsável pela gestão de saúde de Angra dos Reis, e mesmo assim, existem diferenças gritantes entre os atendimentos médicos nos postos de saúde do município.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...