terça-feira, 21 de dezembro de 2010

POSTO 24 HS DA JACUECANGA FICA SEM CLÍNICO E PEDIATRA NA SEGUNDA-FEIRA: MESMO O PREFEITO MANDANDO CONTRATAR PAGANDO ATÉ 20 MIL !!!

Mais uma vez o posto 24 horas da Jacuecanga ficou sem médicos (clínico e pediatra) na última segunda-feira. O fato vem se repetindo principalmente nos finais de semana, inclusive a reclamação é que a partir das 22 horas, os médicos não querem mais atender.
A alegação da Fusar (Fundação de Saúde de Angra dos Reis), que tem como diretor-presidente, Fernando Argôlo, é que o médico pediatra está em falta no mercado. O próprio prefeito Tuca Jordão (foto), quando da inauguração do Posto 24 hs do Frade, falou sobre a dificuldade de encontrar este profissional de saúde, mas por outro lado, disse bem claro, que havia autorizado contratar pediatra pagando 15 e até 20 mil reais.

VEJA O VÍDEO DO PREFEITO TUCA


Mas, as reclamações na Jacuecanga, não se restringem apenas nas faltas dos médicos, e também, no excesso dêles, ou seja: tem plantão aos domingos à noite que tem três médicos trabalhando e as vêzes ganhando horas extras.
O resultado disso tudo é que o povo não aguenta mais e alguns já chegaram pedir, para que está unidade de saúde seja fechada a bem do serviço público. - O posto não serve para nada. Não adianta nem vir aqui até ao SPA, porque nunca tem médico e quando tem eles ficam fazendo corpo mole, estão dormindo ou descansando - enfatizou um morador que se identificou como Paulo, ao falar a nossa reportagem.
A situação é tão tensa, que alguns funcionários já trabalham temerosos pela revolta dos moradores, que ameaçam agredir os atendentes. Inclusive, existe denúncias que algumas dessas ameaças já se concretizaram. Entretanto, ninguém quis confirmar o fato a nossa reportagem. Mas pelo menos, que isso sirva de alerta para nossas autoridades, na área de saúde. Pois a fala do prefeito no vídeo acima não deixa dúvidas: "pagando 15 ou até 20 mil reais", por um pediatra. Será que realmente não existe nenhum médico que não queria ganhar estes salário, para vir trabalhar em Angra? Ou será que está faltando mais empenho de quem tem o poder de contratar, que ao invés de ficar pelo telefone ligando na busca de profissional, deveria ir ao Rio de Janeiro ou cidades próximas, visitar hospitais e clínicas, tratando com êles pessoalmente?
E a questão relacionada com o comportamento dos médicos plantonistas da Verolme, é irresponsabilidade dêles ou falta de administração?


COM A PALAVRA A FUSAR !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

e com isso o Superintendente da Area caiu essa semana...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...