segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CONSELHO DA ESCOLA CACIQUE CUNHÃBEBE CONSEGUE REVERTER O AFASTAMENTO DA DIRETORA, APESAR DA FALTA EXCESSIVA DOS PROFESSORES E OUTRAS RECLAMAÇÕES

Depois da divulgação feita pelo programa Comunidade em Ação, na TV-COM, que a diretora da Escola Cacique Cunhãbebe, Lucinéia, seria afastada da direção e em seu lugar assumiria novo diretor, o "bicho pegou".
O assessor parlamentar Almir da Silva, que defende os interesses da vereadora Vilma dos Santos, tratou logo de correr um abaixo assinado que segundo ele tem 3 mil assinaturas para que a Lucinéia ficasse no comando da escola, pelo brilhante trabalho prestado.

BRILHANTE TRABALHO

Além da Cacique ser a pior escola do município e do Brasil, ganhando apenas de uma escola do estado do Piauí, vamos enumerar aqui os fatos ocorridos na escola ao longo de 2.010: faltas constantes professores, principalmente espanhol, inglês, história e de português, que vivia em congressos. Isso sem contar que as faltas nem eram descontadas desse profissionais, que arrumavam quase sempre licenças médicas e contavam com a falta de comando da diretora. Pois, não parecia preocupada em resolver o problema, deixando a boa vontade da secretaria de educação, que chegou o absurdo de dizer que não tinha falta de professores. Isso tudo relacionados com o 9º ano, fora as outra séries, que também passaram por outros problemas.

ARROGÂNCIA DO PODER

Isso sem contar, que a Lucinéia se mostrava arrogante e dava chá de cadeira, quando alguém ou pais tentavam falar com ela, as pessoas ficaram esperando até cansar. Por outro lado, nas reuniões de pais, não poderiam haver opiniões contrárias. Essas pessoas eram consideradas como criadoras de caso, porque deveriam apenas dizer amém e amém.
Alunos que fugiam do colégio, pela cerca dos fundos, problemas com a merenda
escolar, colégio destruído em alguns salas, banheiros e o gasto abusivo da compra de ar condicionado, enquanto o colégio ia se deteriorando.

ENTÃO AS MÃES E ALUNOS SÃO MENTIROSOS?

Vale ressaltar que todo "esse bom trabalho prestado pela digníssima diretora", foi respaldado com entrevistas de país e alunos, que reclamaram dos problemas acima citados. Depois de tantos predicados, é realmente preocupante ver que uma diretora tenha mas votos do que a própria Vilma, Essiomar e Aurélio Marques. Pois afinal, foram 3 mil assinaturas que ninguém viu. E o mais curioso: o colégio tem aproximadamente 1,3 mil alunos e o abaixo assinado supostamente tinha 3 mil assinaturas!!!
O pior disso tudo é saber que as Associações do Morro da Constância, que tem como presidente o Antônio Edvald (o Banana), e do Frade e Amigos, cujo presidente é o Evandro Vieira, (o Ceará), chegaram a encabeçar este movimento pelo que deu errado na escola do Cacique.
Ver um Conselho, representado pelo o Almir, que nunca se fez presente para resolve ou exigir solução para a falta de professores em 2010, apareça agora em 2.011, querendo manter a diretora incompetente. Está cheirando politicagem para 2.012, porque nem filho estudando na escola êle tem !
Mais triste ainda é saber que a única Associação que emitiu um ofício foi a Associação do Frade, presidida pelo João José (foto), que confessou nem conhecer a diretora do Cacique, e que apenas, atendeu ao pedido do seu diretor Almir. Porque as outras duas não colocaram a cara, ou melhor não emitiram nenhum documento pedindo a manutenção da diretora apadrinhada.

TV-COM VIGIANDO

Apesar disso tudo, nós do programa Comunidade em Ação, não vamos nos calar. Os pais que não forem omissos, podem procurar nosso programa e pedir ajuda. Porque vamos cobrar do Almir se os erros continuarem em 2011, e principalmente, vamos direto ao prefeito Tuca Jordão levar a verdade, que tentam desmentir!

6 comentários:

Anônimo disse...

A solução deste problemas pode ser a saída da Secretária de Educação que é conivente como tudo isto, ela deveria afastar a diretora para dar resposta aos pais dos alunos, mas na secretaria de educação eles tem uma política:"quanto pior melhor".
Este negócio de diretores não ficarem nas escolas e creches é sabido por todos, escutamos isto da boca de pais e funcionários, mas NINGUÉM faz nada contra esta safadeza, encontramos com as diretoras nos bancos, nas lojas, batendo perna nas ruas do centro, somente a chefia da secretaria de educação que se faz de cegos. Uma solução simples seria ligarem pra estas instituições de surpresa em horários alternados durante um mês, duvido que eles não pegam estas malandras no pulo. As "ajudantes" das chefes que ficam nas secretarias e que encobrem os vôos, iriam cansar de darem desculpas. O negócio é que os vôos acontecem também no alto escalão, então quem pode vigiar quem???é uma farra!rs...
Mas não sei se sabem, a Secretária Luciane Rabha promete despedir aquela diretora que não conseguir atingir 90% de índice de aprovação na escola que comanda. Imaginem se estas crianças não irião passar? Lógigo que irão! O que não vai acontecer é as diretoras perderem tanta mordomia. Os alunos é que se danem, até o próximo IDEB ainda tem muito tempo...

josue disse...

É Robson, isto realmente é revoltante,fiquei decepcionado com nosso amigo João José,pois ele me disse exatamente tudo que vc comentou, me falou que não conhece a diretora, porém foi apenas por questão política, já que as outras associações fazem oposição a ele,, por aí vc tem idéia de como nossas lideranças tratam os interesses coletivo.. por isso que eu nunca estive misturado a estes bisonhos manipulados,, amizade à parte!concordo com vc,, esta diretora não tem condição de administrar esta escola, é notório a incapacidade dela ao lidar com adversidade;eu já tive que dizer algumas verdades para ela,, se for preciso pode contar comigo! um abraço, FELIZ 2011!

Anônimo disse...

Pelo que estamos lendo nos noticiários, o prefeito Tuca Jordão irá manter a Secretária de Educação no cargo, uma péssima descisão,pois a educação em Angra está mal das pernas como é de conhecimento de todos. Não dá pra entender o que o prefeito está pensando da vida.A oposição deve estar adorando esta notícia.

Anônimo disse...

"EDURCASÃO EM ANGRIA... O ÚRTIMO A SAIR, QUE A APARGUE A LUS!!!!" Ser o 2° PIOR colocado entre os 27 estados federação, deve ser motivo de orgulho para a cupula desse GOVERNO(????)...POBRE CIDADE,POBRE POVO, POBRE PAIS!!!! T.U.C.A (TODOS UNIDOS CONTRA ANGRA), na Educação, Saúde, Saneamento, Cultura, Habitação, Esporte, Lazer, Turismo, e Principalmente.... VERGONHA NA CARA. Chega logo 2012!!!!!

NOVO COMUNIDADE EM AÇÃO disse...

MEU CARO ANÔNIMO QUE ASSINOU COMO OAB: SEUS COMENTÁRIOS FORAM FEITOS AQUI NESTA MATÉRIA QUE NÃO TEM NADA A VER COM A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.
APESAR DE LIBERAR QUASE TODOS OS COMENTÁRIOS, ESSES DOIS EM PARTE SÃO VERDADEIROS, MAS O RESTO É RESTO E NÃO SE TEM PROVAS. OU VOCÊ TEM ?
OBRIGADO POR ACESSAR NOSSO BLOG, ESPERAMOS NOVOS COMENTÁRIOS.
UM ABRAÇO.
HÁ DETALHES: NÃO PUDE LIBERAR SEUS COMENTÁRIOS PELOS MOTIVOS EXPOSTOS ACIMA.

O Pacificador disse...

A Secretária de Educação se formou na escolinha do seu Kreiçon, pois ela fala muito ERRADO, e não é pouco não!
Ela não faz concordância verbal, o plural então, nossa, acho que esse é o mais tosco, além de um vocabulário palpérrimo!
O que ela fez pela educação, Alguém aqui pode me dizer?
Se alguém conseguir me responder essa pergunta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...