sábado, 19 de fevereiro de 2011

POSTO DE SAÚDE EM MONSUABA DISPARADO NA FRENTE, COMO O MELHOR ATENDIMENTO NA SAÚDE EM ANGRA DOS REIS COM 69 %

O Posto de Saúde Mãe Dolores, em Monsuaba, está em primeiro lugar com 69% na pesquisa sobre onde você morador é bem atendido na Saúde em Angra dos Reis, feita aqui ao lado pelo nosso blog. Os postos do Centro e Frade ocupam a segunda posição com 13%; Verolme está na 3ª posição com 4% e o Perequê não teve votação. 
Não é surpresa para nós aqui do Comunidade em Ação sobre a liderança pelo bom atendimento do posto de Monausaba, pois lá qualquer pessoa independente de ser moradora ou não de Monsuaba, sempre é atendida porque afinal a Saúde é universalizada e não deve haver discriminação. Inclusive, laudos importantes como risco cirúrgico, que são difíceis de se conseguir em qualquer outra unidade de saúde, se uma pessoa precisar pode procurar o Posto de Monsuaba, agendar e conseguir o laudo. 

GINECOLOGISTA E NÃO "ENFERMEROLOGISTA"

Além disso, no Posto Mãe Dolores, a mulher é atendida por ginecologista e não enfermeiras, nunca falta pediatra, e tem outros atendimento em especialidades, difíceis de se conseguir em outros postos, como cardiologista, pequenas cirurgias, psicóloga, entre outras.
É importante destacar que Monsuaba não é SPA 24 horas, trata-se de um posto de saúde que tem duas ESF (Estratégia de Saúde da Família) e um CEM - Centro de Especialidades Médicas, que tem alguns médicos especialistas.

EXEMPLO A SER SEGUIDO

Torcemos para que o exemplo de melhor atendimento de Monsuaba seja seguido pelas outras 7 unidades de saúde de Angra dos Reis. Esperamos que a diretora presidente da Fusar, Maricelma Datore, converse com o   coordenador do Posto de Monsuaba para saber o segredo que ele tem ou qual a mágica que ele faz.
Sem querer desmerecer os profissionais que trabalham nas outras unidades de saúde de Angra dos Reis, e sem intenção de causar ciumeiras a quem interessar possa, temos que reconhecer uma coisa: Em Monsuaba a equipe de trabalho é bem unida e não mede esforço para atender bem a população. 
É claro que o empenho do coordenador da unidade para resolver problemas e facilitar o trabalho dos outros profissionais na área médica é de suma importância no resultado final. Ele não espera cair do céu, vai em busca de soluções com os seus superiores, pois afinal o povo quem ganha. 

Esse bom trabalho realizado em Monsuaba é um ponto positivo para o governo municipal, que deixa de ter um peso a mais nas cobranças da população, no tocante à Saúde. Inclusive o próprio governo reconhece como destaque Monsuaba, onde nas eleições de 2008 a então candidata Conceição Rabha saiu vencedora. Hoje, os militantes políticos e  a oposição ferrenha ao atual governo, reconheceram de público. Quando a oposição (Monsuaba) participou ao vivo na TV-COM (programa Comunidade em Ação), fez questão de elogiar o atendimento ímpar do posto de saúde de Monsuaba, que agrada até aquelas pessoas que se dizem oposição ao governo Tuca.  

Por ora, vamos aguardar o final da nossa pesquisa para confirmarmos tudo o que antecipadamente já sabíamos, mas apenas queremos é ver a resposta dos internautas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...