quarta-feira, 18 de maio de 2011

DRA. MARICELMA DATORE, DIRETORA PRESIDENTE DA FUSAR, FALA SOBRE A GESTÃO COMPARTILHADA DA SANTA CASA DE ANGRA DOS REIS

Bombou ontem a participação da diretora presidente da Fusar, Dra. Maricelma Datore, no programa Comunidade em Ação, pela sua TV-CIDADE, canais 99 ou 199 da Net-Angra. Várias ligações pelos telefones fixo e celular, congestionaram as nossas linhas telefônicas. Entre outras perguntas a Dra.Maricelma, falou sobre o concurso de 2008, agentes comunitários de saúde, posto com vazamento e com alagamentos devido as chuvas. - Nestes postos vamos utilizar nossa equipe própria da Fusar (Fundação de Saúde de Angra dos Reis), para que não sobrecarregue a Secretaria de Obras, e mesmo porque são obras de reparos em telhados além de outros trabalhos que nós poderemos resolver - destacou.
Maricelma ainda salientou que a Fusar não vai alugar mais imóveis para servir de ESF e posto de atendimento médico. Agora a prefeitura vai partir para construção de prédios próprios. Isso vai acontecer no Frade, ao lado da nova regional, para acabar com os problemas nos módulos de saúde 1 e 2.
Dra Maricelma com o Jornalista Robson de Moraes, ontem, na TV-CIDADE
Sobre a gestão compartilhada que a prefeitura já está fazendo desde de ontem,na Santa Casa, a presidenta da Fusar  disse que a prefeitura vai arcar com os salários dos médicos e auxliar também na administração da dívida da Santa Casa. - Temos que assumir alguns procedimentos que são de responsabilidadedo município, desafogando a Santa Casa, que atende 99% SUS (Serviço Único de Saúde). O objetivo principal da Irmandade é manter em funcionamento a maternidade. Para isso, precisamos inaugurar o Hospital da Japuíba, que vai aliviar a grande demanda na Santa Casa - finalizou Maricelma.

DETALHES NO VÍDEO 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...