segunda-feira, 2 de abril de 2012

FINALMENTE A ENERGIA DA ESCOLA DINIZ MARQUES DE SOUZA NO SERTÃO DE MAMBUCABA FOI LIGADA PELA AMPLA

Depois de várias reportagens do nosso programa Comunidade em Ação, pela Rádio Rota do Sol FM 87,9 e também, pela TV-COMUNIDADE aqui em nosso blog, a AMPLA ligou um medidor e instalou a energia elétrica na Escola Diniz Marques de Souza, no Sertão de Mambucaba. 

A última tentativa foi a do vice prefeito Essiomar Gomes, que visitou a escola e conversou com a diretora, prometendo interceder junto a concessionária de energia. A situação estava caótica com os alunos dependendo da casa do vizinho para poderem ter alimentação garantida, já que a energia de placas solar, não comportava o consumo. 

VEJA O RELEASE ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE ANGRA A SEGUIR:

E.M Diniz Marques de Souza com luz elétrica    
Sistema de energia da escola, que era feito através de placas solares, foi trocado  
           
Desde a última sexta-feira, 23 de março, a iluminação da Escola Municipal Diniz Marques de Souza, localizada no Sertão do Perequê, é realizada através de energia elétrica, e não mais por meio de placas solares.
A troca foi motivada pela inconstância do antigo sistema, que atrapalhava o funcionamento contínuo de certos aparelhos da escola. Toda a operação foi efetuada a partir da instalação do relógio medidor de luz da instituição, por parte da Ampla, já que a ligação elétrica relacionada à parte que cabe à escola já havia sido feita.
Durante a troca, nenhum estudante ficou sem aula. A escola também não sofreu com falta de energia. O sistema de iluminação por placas solares vai ficar desativado, mas caso haja a necessidade de utilizá-lo novamente, a modificação poderá ser feita sem maiores dificuldades.
A Escola Municipal Diniz Marques de Souza, construída na Estrada dos Escravos, s/n, no Perequê, conta com 75 alunos, que estudam em dois turnos – manhã e tarde, com duas turmas cada. A instituição conta com duas salas de aula, e cozinha e refeitório separados.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...