sábado, 2 de junho de 2012

JORNALISTA, NARRADOR ESPORTIVO, RADIALISTA, PRODUTOR, CINEGRAFISTA, EDITOR DE IMAGENS E APRESENTADOR DE TV: NADA DISSO TERIA IMPORTÂNCIA SE EU NÃO TIVESSE TRÊS FILHOS MARAVILHOSOS

AHH MEUS 50 ANOS. NA FOTO EU ESTOU AO LADO DO MEU FILHO FELIPE, 29 ANOS, BANCÁRIO, RODOLFO, 35 anos, diretor da Rádio Jovem Pan, e o mais novo VINÍCIUS, 27 anos, metalúrgico. São três jóias raras que Deus me presenteou. Muitas saudades apesar da distância que nos separa por questões profissionais, a gente mata a saudade revendo esta foto e se falando por telefone. A foto em questão foi quando eu completei cinquenta anos.

QUEM É BOM JÁ NASCE FEITO!


Robson de Moraes - Jornalista formado desde 1982, registro em carteira profissional como jornalista, locutor esportivo, locutor apresentador, sócio da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos e da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ). NADA DISSO SERIA IMPORTANTE PORQUE O QUE MAIS ME ORGULHA SÃO OS MEUS TRÊS FILHOS: Homens de caráter e de sucesso. O Felipe, bancário de carreira, brevemente será diretor do banco onde trabalhar.. O Rodolfo, começou no rádio pelas minhas mãos e voz, na saudosa Rádio Angra, Riviera, Costa Azul, Agulhas Negras, Cidade (Rio), e finalmente na Jovem Pan em São Paulo e agora em Curitiba, onde é diretor de duas rádios da rede PAN FM. O Vinícius o mais novo é metalúrgico, numa montadora de carros em Porto Real.
Quem me conhece sabe que não sou de falar muito em causa própria, mas às vezes você vê tanta gente que se acha o tal, inventam histórias diabólicas, por inveja e incompetência, que resolvi falar do meu próprio umbigo.
Vale ressaltar que trabalho no jornalismo radiofônico e escrito desde 1977 ano que o Rodolfo, meu primeiro filho nasceu. Não conheci televisão aqui em Angra, ajudei a implantar a antiga TV FLUMINENSE DE BARRA MANSA, hoje BAND.
Conheci várias cidades do país e até no exterior através de trabalhos nas várias rádios que tive o prazer de trabalhar, inclusive transmitindo Copa América no Uruguai. O futebol e o jornalismo me propiciou viajar o Brasil, sempre levando a emoção pelo rádio. Pude conviver com alguns medalhões do rádio esportivo como os saudosos Jorge Curi, Doalcei Camargo, Valdir Amaral e José Cabral. José Carlos Araújo, Luiz Penido, Antônio Porto, Cezar Rizo, Gérson, José Cunha, Iata Anderson, Deni Menezes, Kleber Leite, Heraldo Leite, Washington Rodrigues, entre tantos outros que pude crescer profissionalmente ouvindo alguns conselhos.  
Fui correspondente da rádio CBN no sul do estado, passei pela Rádios Tamoio, Bandeirantes Rio, Solimões, Nacional Volta Redonda, Stereo Sul, Sul Fluminense, Agulhas Negras, onde transmitir clássicos do futebol carioca, paulista, copa do brasil, copa américa entre outros. 
Na Rádio Angra tive o prazer de transmitir jogos memoráveis de basquete quando Angra foi campeã Carioca e disputou o brasileiro. Jogos no aterro do São Bento e no Estádio Municipal.
É claro que não se trata de saudosismo e mesmo porque eu nunca deixei de fazer rádio, hoje na Rota do Sol FM, temos um programa com o mesmo nome da TV-CIDADE, programa Comunidade em Ação.
Mas afinal fico feliz em saber que mesmo atualmente afastado da latinha (microfone) no futebol, um amigo diretor de rádio me faça um convite para voltar a narrar jogos no campeonato brasileiro. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...