domingo, 20 de abril de 2014

CONSELHO TUTELAR DE ANGRA TEM CINCO MEMBROS, A LEI DETERMINA QUE HAJA PELO MENOS 1 CONSELHEIRO PARA CADA 100 MIL HABITANTES: DEPOIS DO ASSASSINATO DO MENINO BERNARDO BOLDRINI, AS EMISSORAS DE TV MOSTRAM A REALIDADE DOS CONSELHOS TUTELARES NO BRASIL

Os novos membros do Conselho Tutelar em Angra são: Zé da Capoeira, Susana Leone, PC / Paulo César, Mário dos Anjos e Eva Bastos, que somente dispõem de um carro, com apenas 5 litros de gasolina para cobrir mais de 100 km, de Garatucaia ao Parque Mambucaba.
Na Sessão da Comissão de Justiça da Câmara de Angra dos Reis, o Conselheiro PC Paulo Cezar falou das dificuldades enfrentadas, para cumprir as atribuições do Conselho, que muitas das vezes não podem subir morro, porque os bandidos não deixam, são ameaçados quando chegam em alguns bairros, entre outras coisas.



Vimos nas reportagens apresentadas pela TV, logo após a morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, assassinado no interior do Rio Grande do Sul, ao que tudo indica pelo pai, madrasta e uma amiga, que a situação de outros conselhos pelo Brasil é pior que Angra.
Muitos não dispõem de local apropriado para trabalhar, com goteiras nas salas imundas, mesas velhas e algumas quebradas, sem computadores, telefone e até veículo para desempenho de suas funções.

Angra, contudo, está acima de média mínima de muitas cidades, se tivesse somente duas pessoas no Conselho, atenderia o que manda Lei: Um conselheiro por cada 100 mil habitantes. Temos cinco membros. Todavia em outras cidades do país, elas não atingem nem a média mínima.   

Mas do que ainda ter cinco conselheiros se eles não têm condições de trabalho? Com a palavra o governo municipal.


QUEM PRECISAR DO CONSELHO O NÚMERO DO TELEFONE 24 HS É 3365-3522: AGORA REZEM PARA QUE O CARRO DO CONSELHO TENHA GASOLINA PARA RODAR.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...