sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SANTA CASA CORTOU ÁGUA DOS PACIENTES INTERNADOS

Uma denúncia no programa Comunidade em Ação, feita por Lúcia Helena, moradora da Verolme, diz que a Santa Casa cortou a água para os pacientes internados. Ela teve que comprar na cantina da Santa Casa, uma garrafinha de água por um real, para levar para uma amigo tomar, porque o precioso líquido não é mais colocado nas enfermarias. "Ou a gente compra na cantina ou tem que buscar nos bebedouros. Antigamente no hora do café da manhã, deixavam uma garrafa d'água e a tarde no lanche vinha outra. Inclusive, hoje as pessoas que são obrigadas tomar remédio para pressão com horário controlado, são obrigadas a se sujeitar a isso, falta d'água. Isso é um absurdo", disse Lúcia.
FALTA DE MÉDICO
Conforme foi anunciado antecipadamente no programa Comunidade em Ação, os moradores do Frade, estão sem médico desde de ontem. De acordo com o morador do Frade, Oscar Chaves, o Posto de Saúde da parte de baixo, próximo à praia, somente vai contar com médico dia 02 de março. "Temos outro posto na parte de cima, próximo ao Corpo de Bombeiros, mas lá somente atendem moradores daquele lado. Resultados seremos obrigados a ir para o centro de Angra ou Praia Brava", reclamou Oscar.
BRACUHY TAMBÉM SEM MÉDICO
Outro telespectador também reclamou ao vivo em participação pelo telefone, que o posto do Bracuhy também não está funcionando há uma semana, face obras de reformas. "Não existe previsão para que o atendimento volte ao normal", frisou Núbia Azevedo.
Outro assunto que ele abordou foi quando ao asfaltamento próximo ao bar Recanto do Bracuhy, pois no ano passado antes das eleições a prefeitura enterrou várias manilhas, fez apenas parte do asfalto e abandonou a obra. "Estamos na lama, e sem a rede de esgoto, isso sem contar da nossa água que está suja e barrenta. Pagamos a conta em dia mais o serviço e péssimo", desabafou.
MORRO DO MORENO QUER POSTE DE LUZ
Os moradores do Morro do Moreno, em Jacuacanga, estão reclamando que há três dias estão sem água. Eles também alegam que os asfaltamento não chegou como haviam prometido. Mas um outro pedido levou três anos para ser atendido parcialmente. "Há três anos, pedidos dois postes de luz para a subida do morro, e agora somente colocaram apenas um. Será que teremos que esperar mais três ou quatro anos?", indagou Alessandra Santana, que é moradora do Morro do Moreno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa prática já é velha. Fiquei internada lá com dengue no início do ano passado e, na época, nossos parentes já tinham que levar água para bebermos senão ficaríamos com sede. Nem os enfermeiros ou os médicos recebem água!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...