sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O SAAE DIZ QUE PRAIA DO ANIL ESTÁ PRÓPRIA PARA BANHO

Incrível, fantástica, extraodinária a matéria publicada no Jornal A Voz da Costa Verde, com data de janeiro de 2009. O presidente do SAAE disse que a Praia do Anil está própria para banho, por que não recebe esgoto in natura há quatro anos, mas entretanto a areia está poluída.
É difícil concordar com tal matéria publicada na última página da Voz da Costa Verde, com data de 2008 (embora o jornal seja de 2009), face matéria apresentada pelo o Programa Comunidade em Ação, onde se verificou que as bombas de recalques em frente ao hospital não funcionam direito e na Praia do Anil é a mesma coisa, inclusive o esgoto sai direto parar mar.
Como testemunha da matéria da TV-COM somente restou um urubú tomando sol, tendo ao fundo o esgoto poluindo o mar. Um detalhes não ficou despercebido, foi que dezenas de urubús que estavam pousados ao longo da Praia do Anil, bateram asas em retirada em protesto pela chegada da nossa reportagem, que atrapalhou o lazer das pobres aves.

Isso sem contar, que a estação de tratamento da Praia da Chácara, também não funciona, pois de acordo com informações no local, a tubulação não passa pela estação e sim vai direto para o mar.

Vale ressaltar que hoje uma draga está sugando a areia contaminada da Praia do Anil, para minimizar os problemas da poluição, para tentar devolver a praia, que é o cartão de visita de Angra dos Reis, para os moradores. Mas, por enquanto somente os turistas desavisados tomam banho no local.


Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos fazer o seguinte: Se o diretor tomar banho lá por uns 15 minutos, vou esperar uma semana para ver se a pele dele continua intácta, se tiver, eu vou pra lá com a galera dar uns megulhos!
Quero ver héin, seu Diretor!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...