terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESCOLA CACIQUE DO FRADE GANHA NOVA PINTURA COM LOGOMARCA: ALMIR, CONSELHEIRO DAS 3 MIL ASSINATURAS ESTÁ COM A CORDA TODA E AJUDOU NA PINTURA


Depois de encabeçar um abaixo-assinado com a espantosa lista com três mil assinaturas, para manter Lucinéia Pinheiro no cargo de diretora da Escola Cacique Cunhãbebe, no Frade, o Conselheiro de Pais (sem filho na escola), Benedito Almir (foto), está com a corda toda e participou da pintura da escola, que ganhou o nome e logomarca do índio no portão.

Lucinéia, que atravessou diversos problemas como a falta de professores, entre outros, seria afastada da direção, mas com o abaixo assinado e apoio das Associações do Frade e Morro da Constância, teve um voto de confiança e promessa de uma escola reconstruída.
No vídeo abaixo veja as novidades na Escola Cacique.

17 comentários:

Anônimo disse...

Onilton faz as coisas errada e ainda ameaças as pessoas de morte ajuda nos autoridade de angra. ja brigou com o andre do posto. com o vice prefeito essiomar gomes ja brigou com seu primo arnaldo ribeiro ja brigou com ceara. argentino. ronaldo delfino. valter cipriano.joao alexandre. aleci.vanadir.eng.marquinho da prefeitura.ameaçou a catarina da rua da jaqueira deusa marques.robson da tv com luis do comam. acorda marco aurelio

josué manoel de oliveira disse...

KKKK, caro anônimo 11:06 a sua lista dos desafetos deste doido varrido está incompleta.seria melhor você fazer uma lista dos que ele ainda não brigou,este cachorro louco morde até na sombra dele mesmo,por isso vai um aviso para quem ainda não teve o desprazer de defrontar com esta criatura repugnante,é melhor se precaver,com um bom cacete de massaranduba para manter ele o mais distante possível, um guarda chuva também é indispensável para se proteger da chuva de baba que ele jorra pela fossa salivar de latrina,com estas precauções estarás protegidos,pois as bravatas dele são insignificantes e não mete medo nem em criancinhas..

josué manoel de oliveira disse...

Caro ROBSON,te falo com sinceridade,que torço muito para que esta Escola volte a ser pelo menos como era no comando da Salvadora,não era um primor de Escola,mas pelo menos a Salvadora é uma pessoa educada,e sempre tratava os pais e alunos com imparcialidade,estava sempre a disposição para resolver os problemas, mesmo se não fosse possível solucionar todos,mas pelo menos ela dava uma satisfação sobre o caso.muitas vezes falei para algumas pessoas que eram a favor da saída dela da direção da Escola,que um dia eles iriam sentir a falta dela, pois aos trancos e barrancos aquele depósito de gentes subsistia pela luta desta grande cidadã e de alguns aguerridos professores,agora com esta diretora,não acredito em avanço, a situação tende se a piorar. Falando em retrocesso; acho que não é só a CACIQUE que teve piorar. Mas, a JOSÉ LUIS RESECK está uma m.. também,esta diretora MILENE é uma outra ditadora que se acha o último biscoito do pacote,tenho recebido muitas reclamações desta sujeita arrogante, inclusive funcionários da Escola estão sofrendo ameaças,ela humilha professoras, me disseram que com ela não tem diálogo,é tudo na base dos berros que ela resolve as coisas, vamos começar observar esta diretora também,pois a RESECK sempre foi uma Escola bem organizada,não vamos deixar que estas incompetentes apadrinhadas destrua mais este patrimônio do povo. Abraços!

Maria Aparecida disse...

Oi Josué, concordo com você quando fala sobre a Escola José Luiz Reseck, realmente as coisa mudaram muito. Como mãe acompanhei a escola desde a sua inauguração, sendo a diretora Eliane uma verdadeira parceira da comunidade. Com ela havia diálogo, os nossos filhos eram bem tratados, depois com a diretora Bete foi a mesma coisa, ela nos recebia bem, ouvia os nossos anseios, porém agora com essa diretora desequilibrada chamada Milene, não temos mais acolhimento e o ensino vai de mal a pior. Também fiquei sabendo que ela humilha crianças, grita com elas e chega a dizer que a criança que não respeitar vai puxar carroça, capinar em outra escola, chegou até a tirar fotos de crianças para intimidá-las. Isso não está certo e quando as mães vão reclamar ela não atende bem, vira as costas. Sem falar dos berros que dá com os professores. Realmente ela está se achando muita coisa, mas é uma coitada que foi indicada por político tão incompetente quanto ela e que logo passará. Temos que ficar de olho, pois o futuro de nossas crianças estão nas mãos de pessoas perturbadas, sem ética, com valores distorcidos, que acha que sabe tudo. A ditadura em nosso país acabou a muito tempo e não queremos um retrocesso, por isso caros amigos, seguidores do comunidade em ação, vamos tomar providências antes que as coisas piorem ainda mais. Esse é meu desabado.
Maria Aparecida
Maria Aparecid

josué manoel de oliveira disse...

É verdade Maria Aparecida, a comunidade do Frade precisa-se mobilizar de alguma forma para salvar esta ESCOLA. Precisamos de pessoas que tenha compromisso com o futuro de nossas crianças, para isso, é necessário alguém que tenha preparo profissional, e acima de tudo "psicológico" e isto foi bem lembrado por você, quando fala de ELIANE e BETE, realmente são pessoas magníficas, eu não consigo entender porque esta troca de diretores que estão trabalhando, por estes 'borrabotas" que não sabe nem o que está fazendo,ou o porque está fazendo, será que vale tudo por dinheiro ou poder? acredito que não! infelizmente alguns se sujeitam a isto, mas, não podemos ficar calados diante disso, vamos fazer um manifesto ou alguma coisa que incomoda,ou desperta o instinto humano desta gente, pois não podemos aceitar isto resignados, afinal é o futuro de centenas de cidadãos que está em risco, por isso pessoal, vamos exigir o direito de nossas crianças, o que está acontecendo nesta Escola é inadmissível.

Carla disse...

Esse é um espaço excelente, propício para desabafos, como disse a Maria Aparecida. Também gostaria de falar sobre a Escola José Luiz Reseck, na verdade é sobre a equipe de direção, que concordando com o Josué,a diretora Milene se acha o último biscoito do pacote. Ao buscar meu filho na escola já presenciei gritos com alunos e com as professoras. Também algumas mães tem comentado sobre o baixo nível do ensino, não que as professoras não sejam boas, mas são perseguidas, reprimidas pela direção, que acaba refletindo no trabalho delas. A diretora é uma pessoa difícil, ditadora e me parece com um certo desequilíbrio emocional. Realmente temos que zelar pelo único patrimônio que podemos deixar para os nossos filhos, a Educação. Por isso, peço que nos organizemos para a retirada dessa pessoa perturbada e incompetente, juntamente com a sua corja, que na verdade não está nem aí para o ensino de nossos filhos.
Carla

NOVO COMUNIDADE EM AÇÃO disse...

O PROGRAMA COMUNIDADE EM AÇÃO ESTÁ A DISPOSIÇÃO DE VOCÊS PREOCUPADOS COM A EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHOS. PODEM PROCURAR PESSOALMENTE A PRODUTORA DEUSA MARQUES, E AGENDAR ENTREVISTA, PORQUE QUEM CALA CONSENTE!
NÃO SOMENTE SOBRE A ESCOLA RESECK, MAS TAMBÉM PARA A MATÉRIA NA QUAL VOCÊS FIZERAM COMENTÁRIOS ESCOLA CACIQUE, PORQUE LÁ A DIRETORA TEVE UM VOTO DE CONFIANÇA DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO FRADE E DO MORRO DA CONSTÂNCIA, TUDO A PEDIDO DO CONSELHEIRO ALMIR, O HOMEM DAS 3 MIL ASSINATURAS.
ESPERAMOS CONTATO, POIS AFINAL VOCÊS, NÃO VÃO QUERER SEUS FILHOS BURROS NÃO É?
COLOCAMOS TAMBÉM A TV-COMUNIDADE (VIA INTERNET), JÁ EM TESTES EM NOSSO BLOG, ONDE EM QUALQUER PARTE DO MUNDO VOCÊ PODE VER, E UMA FORMA PARA QUEM NÃO TEM TV À CABO ASSISTIR AS MATÉRIAS DO PROGRAMA COMUNIDADE EM AÇÃO.
UM ABRAÇO CONTINUE NOS ACESSANDO.

Ana Elisa disse...

Vi através do video a nova pintura que foi realizada na escola Cacique Cunhãbebe.Foi uma tentativa de melhorá-la, entretanto para que haja um bom ensino é preciso muito mais que pintura nas paredes ou logo no portão. É necessário comprometimento, trabalho, dedicação, vontade de realmente fazer mudanças, e nesses pontos percebemos que a diretora Lucinéia não soube conduzir bem, pois ao analisarmos o IDEB da escola vimos que foi a pior performance do município.Quem prima pela educação de qualidade de nossas crianças e jovens, com certeza não assinaria o abaixo assinado para que essa diretora continuasse.Isso seria bater palmas para maluco.
Também concordo com o comentário do programa comunidade em ação sobre a mobilização da comunidade quanto a educação em nosso bairro. É preciso fazer algo urgente, temos que nos unir e pedir providências do poder público, tanto para a escola Cacique quanto para a escola Reseck, que também vai de mal a pior.
Ana Elisa

Lúcia(mãe de aluno) disse...

é triste mas é verdade o que está sendo postado em relação ao Reseck. Infelizmente alunos, professores e funcionários têm sido retaliados caso ousem discordar da ditadora que ocupa o lugar de direção. Berros no corredor, perseguições, turmas lotadas e pressão psicológica esta é a pedagogia adotada pela escola. Ela é tão "boa" que nem uma equipe de direção consegue formar. EM um ano de direção os seus auxiliares já mudaram por diversas vezes. Recentemente a auxiliar de direção mais antiga não aguentou a pressão e pediu pra sair. Pois é, se nem quem ela coloca no poder aguenta imagina o restante.Fora ditadora a escola não é sua mas do povo!

Anônimo disse...

QUEREMOS ELEIÇAÕ NO RESECK , AQUELA DIRETORA MILINE PREPOTENTE QUE PENSA QUE TEM UM REI NA BARRIGA E QUE NEM PODE SER DIRETORA PORQUE ESTA EM ESTAGIO PROBATÓRIO . ! EU COMO MAE DE ALUNO QUE NÃO SITAREI O NOME DO MEU FILHO PARA QUE ELE NÃO SEJA PERSIGUIDO NA ESCOLA,QUERO ELEIÇÃO .VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA BOTAREM PESSOAS MAIS CAPACITADA PARA SER DIRETORA. A COMIDA ERA OTIMA E MEU FILHA FALA QUE ESTA DIFICIL DE COME ESTA UMA PORCARIA,PORQUE ELA BERTUBA TODO MUNDO ATE OS FUNSIONARIOS DA COSINHA DEIXO AQUI A MINHA INSATISFAÇÃO A DIRETORA DO RESECKI....

Maria de Lourdes disse...

Tudo isso que está acontecendo é muito triste para a nossa comunidade.Se as coisas estão nesse pé também sou a favor de eleição para uma nova diretoria. Essa diretora Milene não pode mandar e desmandar como está fazendo, mas dizem que a culpa é do Essiomar que apadrinhou essa desequilibrada. Ela não trabalha na escola das filhas dele, por isso ele não se importa com os filhos dos outros. Tenho dois filhos estudando na escola Reseck, já ouvi vários comentários sobre a diretora, mas não imaginava que era tão grave. Vamos sim fazer um abaixo assinado e entregar nas mãos do prefeito para que ele tome providências, pois como já citado, ela não pode ocupar este cargo porque está em estágio probatório.Ela não pode ameaçar, punir as pessoas que não fazem o que ela quer, meu Deus cadê o direito de expressão! Como s crianças terão um bom ensino se as professoras sofrem pressão psicológica.
Também quero participar dessa manifestação e tirar essa diretora doente da escola Reseck.
Maria de Lourdes(tenho 2 filhos na escola).

Maria de Lourdes disse...

Oi Josué, gostaria de propor que você encabeçasse o abaixo assinado para a saída da diretora Milene da escola Reseck. Sei que você tem um filho que estuda lá e ela não contribue para o aprendizado dele. Soube que ela até já quis retirá-lo de lá. As pessoas te conhecem, sabem que você luta pela justiça, que quer o bem da comunidade. Acredito que você seria o mais indicado. E nós mães vamos apoiá-lo, pode ter certeza. Iremos conseguir todas as assinaturas necessárias para que haja melhoria na educação de nossos filhos.
Abraços,
Maria de Lourdes

Anônimo disse...

essa milene é puxa saco do vice prefeito ! isso vai tirar é muito voto dele , ela ta queimando o filme dele,mais sera que ele sabe quem ela é ? se ele deixar essa mulher na escola pensando que a escola é dela...só ta fazendo besteira nimguem aguenta mais essa bruxa....

Anônimo disse...

Selma - mae de aluno
Atençao gente!
Isso que tá sendo postado nada passa de um monte de mentira. Sou mae de alunos da escola Reseck e o que eu tenho pra falar é que a atual diretora é uma ecelente profissional. Quem tá incomodado deve ser algum professor que não gosta de ser incomodado e nao quer ser cobrado e mais... com certeza entre os funcionários da escola existem pessoas que não levam nada a sério. Tem muita professora que falta pra ir no médico ou resolver outros problemas. Isso acaba ferindo quem ama o que faz e quer ver o povo recebendo o que é seu direto: o ensino bom de qualidade. Infelismente tem gente que se acha sim, - deve achar que é o ultimo biscoito do pacote como foi dito - porque quando passa num concurso quer fazer o que bem entende... O que não é o caso da diretora. TEm gente que só quer direitos e trabalhar nada. A Escola é muito organizada, limpa e nas reuniões que participo - e sempre - vejo todo trabalho que a escola vem fazendo é de ótima qualidade e o que estão postando não passa de mentiras e eu, que acompanho o blog vou tomar providências porque como muitas maes sou testemunha de que somos bem atendido e nossos filhos são bem tratados pela diretora. Acho que isso dá um bom processo de calúnia o que estão tentando fazer. Há alguns anos atras já tinha uma professora nesta escola que vivia dando atestado e quando ia pro trabalho ficava fumando la fora (quando não fumava na sala escondido) eu junto com outras mães fomos reclamar porque a dita cuja vivia nos bares e passeando pelo Frade enquanto deveria estar dando aula pro meu filho mais velho. Hoje ainda bem que não dá mais aula - a diretora ouviu os pais e foi tão competente que não deixou a situação continuar. Que vergonha e absurdo o que estão fazendo. Triste de quem acreditar.
Selma

Anônimo disse...

SOU MAE PRESENTE NA ESCOLA RESECK. TIVE FILHOS QUE JÁ SAÍRAM DE LÁ E ESTRANHARAM TUDO NA OTRA ESCOLA. A RESECK É LIMPA E NUNCA FUI MAU RECEBIDA PELA DIRETORA. PELO CONTRARIO A PENA É A FALTA DE MUITOS PROFESSORES QUE A CRIANÇA NEM QUE IR PRA ESCOLA POR QUE A TIA FALTA MUITO, E NAO É DE HOJE. MEU FILHO MAIS VELHO QUE TÁ NA CACIQUE TEVE UMA TIA QUE FALTAVA MUITO E SAIA PRA FUMA. ISSO NA EPOCA DA ELIANE JA ACONTECIA. UMA PENA POQUE A ESCOLA TEM MUITO PROFESSO FALTOSO.

Anônimo disse...

só acho engraçado que todo mundo diz que ouviu dizer que a diretora isso que a diretora aquilo. ninguém viu, ninguém sabe. o povo às vezes não quer saber de oranização e regras, tem pai que acha que pode levar e buscar filho a hora que quer, tem funcionário que acha que nao responde a ninguém, e tem professor que acha ruim ser chamado atençao por cometer seus erros. só porque é funcionário público tá acima do bem e do mal. quero ver se quem diz que o chefe é autoritário se nunca constrangeu seu aluno, deixou turma sozinha na sala e deixa sem recreio dia sim e outro também. até parece...

Anônimo disse...

Sou mae de aluno da Reseck também e o que eu tenho a dizer é que o povo tá blefando. A alguns anos atrás quando meu sobrinho estudava na escola e era outra diretora minha irma sempre reclamava da falta de uma professora que mora na comunidade. Acho que ainda tem professor que falta dia sim e outro tambem. Vamos fazer um abaixo assinado pra tirar esse bando de gente que não gosta de trabalhar. Em outras escolas também. Parabens pra diretora da Reseck porque a Escola é bem organizada tanto na parte de limpeza como nos recreios, no ensino de muito professor que é bom e trabalha com carinho. Abaixo o povo de nao quer trabalhar e tenta prejudicar os que cumprem o seu dever!
Ana Barros (mae de aluno)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...