Passei, olhei, e fotografei! É uma linda árvore de natal feita com mais de duas mil garrafas plásticas, que iriam poluir o meio ambiente. Parabéns para a comunidade do Belém cujo nome está na placa colocada bem ao lado da árvore de natal, desejando um feliz natal a todos. Aliás é primeira vez que eu vejo uma árvore dessa natureza, colocada bem no meio do canteiro central, da rodovia Rio-Santos na entrada do bairro Belém e próximo a entrada da Ribeira, se juntando aos tradicionais anjos de trombretas, que todos os anos, no natal, enfeitam ao longo da Rio-Santos no retão da Japuíba.
E por falar em Grande Japuíba, é bom lembrar que a região conta com aproximadamente 35 mil a 40 mil moradores, um terço da população de Angra. Isso levando-se em conta a Grande Japuíba a partir do Morro da Cruz até a Gamboa, somando-se toda a população dos diversos bairros. ANGRA DOS REIS não tem mais para onde crescer a não ser para os morros. A Japuíba já tem uma grande obra como o Hospital Municipal, uma nova e importante clínica que já está em funcionamento, grandes galpões de várias firmas, e há espaço para indústrias e construção de moradias.
Sonhar não custa nada, mas quem sabe a Japuíba possa virar o distrito industrial de Angra dos Reis, a exemplo de cidades em Minas Gerais, e outros estados. Tudo depende do nossos governos municipal e estadual a fim conseguir investimentos nesse sentido.
BAIRRO MARGINALIZADO PELA IMPRENSA
A nossa imprensa local dá grande ênfase aos crimes ocorridos na Japuíba, mas na falta dêles não mostram o mesmo destaque com os outros assuntos como artes, música, hitória do bairro e etc. Tudo é no intuito de vender jornais, embora saibamos que os crimes acontecem por toda a cidade. Mas sempre a Japuíba paga o pato, ou melhor ela é o foco negativo da nossa cidade, não somente para os moradores, mas para os turistas. De tanto se escrever em jornais ou noticiar em rádio, que está virando discriminação. Algumas pessoas se sentem constrangidas da forma que são olhadas, quando alguém pergunta fulano (a) aonde você mora? Quando a resposta vem que é na Japuíba, se percebe a mudança no tom da conversa e dá até para sentir um certo descaso ou deboche. E quando se diz moro no Belém, ou no Areal, ou no Campo Belo, a discriminação aumenta. É claro que não são todas as pessoas que demonstram esse preconceito, mas ele vem crescendo bem.
Precisamos dar um basta nessas notícias e mostrarmos coisas boas, que são muitas. A começar pela Praia do Porto Velho, agora conhecida como Praia do Castilho. Isso sem contar com outras atrações e novidades.
COMERCIANTES E MORADORES: CONTEM COM O BLOG "COMUNIDADE EM AÇÃO" PARA DIVULGARMOS TUDO DE BOM DA JAPUÍBA
Você nosso leitor diário ou morador que sabe algo de bom, no lazer, na música, na cultura, na história da Japuíba, uma pessoa importante da comunidade, um artista anônimo, enfim qualquer assunto que seja atração, e desperte curiosidade ou interesse geral. Não se acanhe, nos envie e-mails, para comunidadeacao@hotmail.com , ou faça uma postagem em nosso Blog dando uma dica que vamos atrás da notícia e depois publicamos aqui.
E para você comerciante e empresário, pense bem antes de investir publicidade num meio de comunicação recheado de notícias ruins do bairro onde você tem o seu comércio ou empresa. Não seria bem melhor que sua marca estivesse atrelada com notícias boas.
Então compre a nossa idéia de mostrarmos as nossas coisas boas da vida na Japuíba. Chega de desgraça e sangue. Estamos aguardando o seu apoio publicitário ao nosso Blog. Os 40 mil moradores agradecem. Pois precisamos deixar o nosso Blog cada vez melhor.
UM FELIZ NATAL A TODOS...
2 comentários:
Robson, voce é um grande Jornalista e não se abate mesmo fora da TV,e televisão é um veiculo muito forte.
Mas tenho certeza que voce não vai se calar por isto, seu programa na Tv era um tremendo sucesso e estamos aguardando seu retorno.
O povo de Angra precisa de mais informações.
Parabens
Tuca
Vejo com muito prazer o enfoque dado nas questões pertinentes ao nosso bairro.. Tenho observando há anos... e tenho trabalhado essas questões, tanto internamente, quanto com as pessoas com quem convivo. A questão é... Será que na Grande Japuíba só tem coisa negativa, feia ou criminosa? Somos muitos moradores e eleitores: elegemos, consumimos, trabalhamos e produzimos. Por que os jornais necessitam vender apenas a imagem dos criminosos? E a imagem de quem trabalha honestamente, do cidadão de várias profissões, dos comerciantes, essa imagem fica comprometida, afasta as pessoas, discrimina, não é bom pra ninguém. Chamo os comerciantes para se levantarem contra esse tipo de campanha negativa com a qual massacram o bairro. Vamos lutar pra mostrar também o lado positivo, bonito e produtivo de nossos moradores.
Aqui tem muita gente boa, muita gente produzindo arte... Olhem o comércio como cresceu... E só tenho a parabenizar esses comerciantes pioneiros que resolveram gerar empregos na Japuíba, pois eles acreditaram que aqui é um bom lugar pra se morar e pra se trabalhar... Parabéns!!!
E parabenizo este Blog pela iniciativa, pela voz que se levanta a favor da nossa comunidade. É isso!!!! Acreditemos nos sonhos!!! Eles podem se tornar realidade....
Tenhamos todos muita Luz e muita Paz, nesse Natal e que o Ano seja realmente novo...que idéias boas e saudáveis sejam uma constante no próximo ano....
Comerciantes....vamos dar apoio....vamos reverter esse quadro....
abraços a todos.
Postar um comentário