sábado, 27 de novembro de 2010

CHEGADA DE NAVIO NA ILHA GRANDE MOVIMENTA O COMÉRCIO LOCAL: TUDO SOMENTE FOI POSSÍVEL COM A INAUGURAÇÃO DO CAIS FLUTUANTE, QUE FOI IDÉIA DO GALANTE

Felizmente chegou o primeiro navio de um total de 64, que vão passar um dia fundiado na enseada da Ilha Grande, no Abraaão. Mas tudo somente foi possível graças a idéia de Eduardo Galante, presidente do Convention Bureau, que contou prontamente com o apoio do prefeito Tuca Jordão, que mandou construir um cais flutuante, utilizando uma chata toda forrada com madeira de deck (foto abaixo), garantindo assim o desembarque tranquilo dos turistas do navio.


Os turistas desembarcam na ilha, à bordo do Tender (embarcação fechada foto abaixo) e não encontram dificuldades em pisar no cais que fica ao mesmo nível do barco tender. Durante a visita ao Abraão, os turistas compram no comércio local, alugam lanchas e até saveiros para passear ao redor da Ilha.


NO VÍDEO ABAIXO, VEJA A PARTE DOIS DA MATÉRIA DA INAUGURAÇÃO DO CAIS



Ao retornarem ao navio ao final da tarde, os visitantes deixam para traz a linda imagem do Abraão, tendo à beira-mar o cais flutuante (foto) que desembarcaram com segurança. Isso agora garante a chegada de mais 63 navios até meados de março de 2.011 para falicidade dos comerciantes locais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Senssacional, esse garoto é bom mesmo.

E na Turisangra aquela cambada de inúteis.

È brincadeira..........

Anônimo disse...

Se não fosse somente para turistas de navios, teria meu total apoio e até aplausos. Mas tenho meu negócio na ilha, e meus turistas não podem desembarcar lá, porque eles não vem de navio. Têm que desembarcar no cais da barca mesmo que está em péssimas condições e com demanda insuportável ou nos pequenos flutuantes chamados por aqui de fio dental. Por isso concordo com o movimento que está nascenco aqui na ilha, contra a discriminação do cais só para transatlântico pago com o nosso dinheiro. Teria de ser para TODOS os turistas que chegam, e não somente aos que chegam de navio e vão embora no mesmo dia.
Os turistas que chegam em transatlânticos são o negócio do Sr. Galante, por isso o empenho dele. Está defendendo o seu trabalho. Mas a Prefeitura não poderia dar exclusividade, uma vez que é ela quem está pagando com o dinheiro público. Isso é uma vergonha.
Espero que voces publiquem também a opinião de outras pessoas que são contrárias a de voces e não somente as de elogio às suas postagem.
Não tenho nada contra o Sr. Galante, ele está fazendo o trabalho dele. Tenho contra a Prefeitura, a Sub-Prefeitura da ilha e a TurisAngra que nos deixou nessa situação difícil.
Aproveito para parabenizá-los. Que voces continuem fazendo o trabalho imparcial de sempre na TV COM.

Eduardo Galante disse...

Respondendo ao ANÔNIMO, eu não sou o Prefeito e nem o Presidente da TurisAngra, sou apenas a pessoa que trabalhou muito para que o Abraão não predece seus navios. AS empresas de navios exigem um local exclusivo para o desembarque, caso contrário iriam embora para outrodestino. Eu també dei a sugestão que nos dias que não tenham desembarque de navios todos poderiam utilizar o Cais. Só que eu não sou o dono da caneta como ja falei. Tento ajudar ao máximo a Ilha Grande mais tenho meus limites, espero que vc compreenda. Só pra lembrar Fui um dos envolvidos para trazer o outro cais alternativo pois nem isso ia ter. Concordo que os turistas que chagam na barca tem que desembarcar junto com o lixo da Ilha. Mas como ja falei não sou o Prefeito e nem o Presidente da TurisAngra.

Wilson disse...

Pelo amor de Deus minha gente, temos muita sorte de ter um cara como o GALANTE na Ilha Grande. è o único que levanta a bunda da cadeira e vai faz alguma coisa por nós. Vamos parar de criticar e ajuda-lo apoiando é o mínimo. Agora que finalmente os navios chegaram ja tem gente reclamando!!!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...