sexta-feira, 23 de março de 2012

POLÊMICA NO ATENDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE DE MONSUABA: USUÁRIO QUER RECEBER CURATIVOS EM CASA

A melhor unidade de saúde de Angra dos Reis agora está passando por um dilema. É que pessoas estão querendo que seus curativos sejam feitos em casa, quando o normal é que a pessoa vá até ao Posto Mãe Dolores (foto) para que seja feito o curativo.

De acordo com e-mails recebidos por este blog e também pela produção do programa Comunidade em Ação, no ar pela TV-COMUNIDADE link radiotvcomunidade.blogspot.com, a polêmica está formada sobre a questão de não ser obrigação do posto mandar funcionário na casa da pessoas fazer curativo. O que vem acontecendo não somente em Monsuaba, mas também em outros postos inclusive no Frade, é a distribuição de material para a pessoa ou familiares façam os curativos nas pessoas em suas próprias casas. Sempre quando necessário é feita uma orientação de como utilizar o material álcool 70%, gase, pomada, algodão e esparadrapo.

No Frade por exemplo, Ricardo sempre vai ao Módulo da Praia na busca desses materiais para fazer os curativos na sua mãe, que tem 80 anos e não pode ir até a unidade de saúde local. Ricardo às vezes não encontra todos os materiais que necessita.

NOTA:


VAMOS TORCER PARA QUE NÃO MUDEM ESSA ROTINA, PORQUE VAI ABRIR UM PRECEDENTE E CAUSAR UM TRANSTORNO NA QUESTÃO OPERACIONAL DE PESSOAL E MATERIAL NOS POSTOS DE SAÚDE. 
IMAGINEM SÓ SE UMAS TRÊS OU QUATRO PESSOAS DE MONSUABA EXIGIREM CURATIVOS EM CASA NO MESMO DIA. UMA MORANDO NO MORRO DO MARTELO, UMA NA PONTA LESTE, UMA NA VILA DA PETROBRÁS, A UNIDADE DE SAÚDE VAI PARAR NA PARTE DE CURATIVOS DENTRO DO POSTO, PARA DISPONIBILIZAR FUNCIONÁRIOS E MATERIAL PARA ESTES ATENDIMENTOS. E NOS FINAIS DE SEMANA SÁBADO E DOMINGO QUANDO O POSTO NÃO FUNCIONA, COMO FICA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...