É difícil de acreditar! Um ônibus oftalmo que custa mais de 150 mil (totalmente equipado) está parado há mais de três meses no Posto SPA Mambucaba. Neste período deixaram de ser atendidas quase 700 pessoas com glaucomas, astigmatismo, catarata, miopia, entre doenças da visão do ser humano.
Na foto há 2 anos atrás, o ônibus esteve no Frade, sob o comando do Dr. Edson |
Bem a história é seguinte: O ônibus até final de julho deste ano estava no Posto de Saúde Mãe Dolores em Monsuaba e atendia em média 230 pessoas por mês. Mas, ao contrário da matéria que postamos em 08 de julho de 2010 no link http://comunidadeacaotvcom.blogspot.com.br/2010/07/onibus-oftalmo-no-frade-atende-em-media.html -
VÍDEO 2010 ABAIXO
em Monsuaba quem trabalhava no ônibus era a Dra. Diana, que além de ser muito respeitada contava com carinho dos funcionários do Posto Mãe Dolôres, ela tinha café, água gelada, lanche e direito a usar o banheiro. Ou seja: Ela era tratada com dignidade e era adorada pelos seus pacientes. Mas, como nem tudo são flores, ela também colocava alguns equipamentos do seu consultório a disposição do ônibus, que a essa altura já estava bastante deteriorado pelo desgaste e falta de manutenção dos equipamentos.
Depois disso tudo, uma ordem do Secretário de Saúde, Jefferson Portilho, o ônibus foi retirado de Monsuaba e colocado no Parque Mambucaba, onde está até hoje sem médico e estragando no tempo.
DETALHE
A Dra.Diana que até então estava feliz por trabalhar em Monsuaba, quando soube que o ônibus iria para o Parque Mambucaba, onde ela já tinha trabalhado sem as mínimas condições e carinho que tinha em Monsuba, resolveu pedir demissão do cargo.
RESULTADO
O povo de Angra ficou prejudicado, mais uma vez sofre pela incompetência de administração e irresponsabilidade, vaidade e interesses políticos. Nem mesmo a criação recente de um atendimento oftalmológico em Jacuecanga, resolveu a demanda de procura pelo atendimento oftalmológico em Angra dos Reis. E, enquanto isso, o ônibus que funcionava muito bem atendendo, não só Monsuaba e região, e também pessoas de toda Angra dos Reis, está apodrecendo sem funcionar há mais de três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário