sábado, 5 de abril de 2014

CENTRO DE VOCAÇÃO TECNOLÓGICA VAI SER CONSTRUÍDO PELA FAETEC, PORÉM ELE FICARÁ NO FUNDÃO DE UM TERRENO DE 15 MIL METROS, TENDO A FRENTE UMA PRAÇA DA JUVENTUDE

A Praça da Juventude tem prioridade e ganha destaque, num terreno de 15 mil m2 e vai ser construída, numa ampla área às margens da Rodovia Rio-Santos e ao lado da passarela, na Japuíba. Por outro lado, o Centro de Vocação de Tecnológica, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), vai ficar no fundão de um terreno (foto-abaixo).

As explicações do Secretário de Obras não me convenceram. Primeiro houve erros e atraso na documentação para a liberação de 4.700 m2 para o Governo do Estado. E, depois, disseram que o projeto da Praça da Juventude já estava em Brasília para aprovação.

VEJA O VÍDEO 2 DO LANÇAMENTO DA FAETEC EM ANGRA, COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO GUSTAVO TUTUCA, E AS EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE OBRAS

Independente da condição geográfica do terreno, se houvesse interesse daria para se implantar o CVT na frente facilitando a vida dos estudantes que teriam acesso rápido numa área erma, e sem casas por perto como é o lado direito da rodovia (sentido Paraty).
Agora enquanto a praça não sai e se realmente a Fatec concluir a obra do CVT em 3 meses, os alunos vão ter que se virar e andar por um terreno escuro, ou seguir por rua asfaltada, porém sem nenhuma residência próxima. Não é fácil concluir, que pela falta de segurança que a gente tem nesta cidade, os alunos vão estar inseguros no seu direito de ir e vir PARA ESTUDAR. Enquanto a juventude vai ficar "NA MESMA PRAÇA NO MESMO BANCO, AS MESMO FLORES E O MESMO JARDIM". Isso, se a praça não virar alvo da marginalidade que infelizmente é alta na Japuíba.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...