quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

10 ANOS DE OBRAS DA FERROVIA TRANSNORDESTINA CONSUMIRAM 6,2 bi, RODOVIA TRANSAMAZÔNICA NUNCA FOI CONCLUÍDA: MAS TUDO ISSO É PINTO PERTO DA OPERAÇÃO LAVA-JATO QUE APONTA DESVIO DE 200 bilhões POR ANO

FALA-SE TANTO EM ESCÂNDALOS, CORRUPÇÃO, OBRAS INACABADAS, QUE AGORA A FERROVIA TRANSNORDESTINA VOLTA A TONA DEPOIS DE 10 ANOS DE OBRAS. Uma obra iniciada em 2006, com 1.728 km de extensão, saindo do porto de Pecém, no Ceará, passando por Pernambuco e chegando ao Piauí. Apenas 600 km de obras foram iniciados, ligando lugar nenhum para nenhum lugar. 2 km de vagões, máquinas e outros equipamentos estragam.Prevista para custar 4,5 bilhões, ela já consumiu 6,2 bi e deve ficar em torno de 11 bi, e ainda não tem prazo para entrega. http://g1.globo.com/…/apos-uma-decada-em-obra-transnordesti…

Já a Rodovia Transamazônica (BR-230), ela nunca foi concluída, A Rodovia Transamazônica (BR-230, criada durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici (1968 a 1974), sendo uma das chamadas "obras faraônicas" devido às suas proporções enormes, realizadas pelo regime militar. É a terceira maior rodovia do Brasil, com 4 223 km de comprimento, ligando a cidade de Cabedelo, na Paraíba à Lábrea, no Amazonas, cortando sete estados brasileiros: Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas.
Mas nada disso se compara ao desvio de 200 bilhões por ano, da operação lava-jato, onde as propinas desviadas da Petrobras ultrapassam a mais de 6,2 bilhões. http://politica.estadao.com.br/…/corrupcao-desvia-r-200-bi…/
Em pensar que tudo isso é dinheiro do povo, jogado no lixo. E no caso da Transnordestina e Transamazônica, ninguém foi preso ou culpado pelo dinheiro perdido ou projetos errados. Mas, a única coisa que nos resta é que a operação Lava-Jato, condene todos os culpados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...