quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

LABORATÓRIO CREDENCIADO PELA PREFEITURA DE ANGRA, NÃO COLETA MAIS SANGUE DE PACIENTE EM CASA

Um serviço de suma impotância não está mais sendo prestado a população de Angra por falta de verba ou pagamento ao laborátorio CDB (Centro de Diagnóstico Biomédicos). No contrato com a Prefeitura de Angra, o laboratório disponibilizava uma equipe que visitava em casa as pessoas que não tinham condições de se locomoverem, para realizar a coleta do sangue para análise nesse laboratório.O resultado disso é que centenas de pessoas em Angra do Reis estão em casa, em cima de uma cama, com pernas atrofiadas ou coisa parecida, que não podem andar ou andam com dificuldades, principalmente os idosos, como foi o caso da dona Iracema do Frade, que tem feridas na perna e mal pode andar. E ela, que sempre recebeu o atendimento em casa foi obrigada a andar arrastada até o posto de saúde do bairro, para fazer a coleta de sangue.

RESPOSTA DOS AGENTES DE SAÚDES

Coube aos agentes de saúdes irem de casa em casa, dando a má notícia aos pacientes, como o caso de dona Iracena, de 83 anos, que não mais receberia o atendimento em domicílio, o que é pior, a ambulância do SPA 24 hs, não pode buscá-la em casa por causa da burrocracia do SAMU. - O laboratório não vai mandar mais ninugém em sua casa, por falta de verba (pagamento), por isso o serviço está suspenso - disse a agente de saúde a dona Iracena.
A idosa não quis reclamar na TV-COM temendo represálias, e preferiu ir arrastada até o posto de saúde mais próximo de sua casa.
Para tirar dúvidas quanto a informação da agente de saúde, que não pode ser identificada por motivos óbvios, o filho da dona Iracena, Ricardo Oliveira, mesmo assim foi ao posto para confirmar o notícia dada pela agente, e também, obteve a mesma resposta.

FICA UMA PERGUNTA: ONDE ESTÁ A COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGRA DOS REIS?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nm comissão de Saúde e muito menos a Comissão de Educação, é tudo fachada para engambelar o povo, nada funciona, ninguém tem autonomia pra nada,todos comem na mão do prefeito. Angra está o caos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...