quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

PASSEIO A BORDO DE TRANSATLÂNTICO FAZ A ALEGRIA DE 56 CRIANÇAS NA ILHA GRANDE

Foi um sucesso total o evento realizado pelo Convention Bureau, do Abraão na Ilha Grande, que culminou com um passeio a bordo do Transatlântico, Island Escape, que ficou fundeado ao largo da Ilha Grande. Para o presidente do Convention, Eduardo Galante, tudo foi fruto de um trabalho sério, num concurso em que concorreram mais de 400 redações, e culminou com 56 crianças contempladas com prêmio e com a direito a passar um dia a bordo do navio.
Na foto acima, a chegada triunfante das crianças passando ao lado piscina acompanhada de recreadores, e conhecendo todo o navio que partiu do Porto de Santos, num cruzeiro de cinco noites, foi até Búzios, hoje esteve em Angra, amanhã vai estar e Ilha Bela e depois chega novamente a Santos. Ele tem 185 metros de comprimento por 27 de altura, com capacidade de 1700 passageiros e 540 tripulantes, destes 30% brasileiros. O passageiro tem todo o conforto, como piscina, salas de jogos, cassino, teatro, shows além de outros atrativos.
O mais curioso foi que apenas uma professora (foto acima, antes da saída da Ilha para o navio) acompanhou esse grupo de 56 crianças, que puderam conhecer todos o navio, almoçaram a bordo e assistiram um show musical, que tem sua estréia prevista para essa noite, para os passageiros do cruzeiro. Em suma a criançada não deu trabalho e foi somente diversão e alegria.
Foi pela primeira vez na cidade de Angra dos Reis, em que uma escola municipal tem o privilégio de levar a bordo de um navio as crianças da Ilha Grande. "Esse concurso serviu para resgatar a história do Abraão e Ilha Grande. As criança tiveram que se esforço para saber detalhes de toda ilha. Enquanto os turistas passeavam pelas praias da ilha, as crianças puderam conhecer de perto um navio, muitos deles sabem da importância desse turistas quando eles chegam ao Abraão, porque seus pais muitos trabalham em veleiros, que tiveram muito trabalho no dia de hoje uma quarta-feira, e as lojas e comércio também tiveram o seu retorno", comentou Eduardo Galante.

Eram 16 horas quando as crianças tiveram que retornar para o Abraão, mas para traz deixaram uma lembrança do passeio que fizeram a bordo do Transatlântico que ficou registrada na foto acima, tirada já a bordo de um dos Tender (embarcação que embarca e desembarca passageiros dos navios fundeados próximo ao continente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...