terça-feira, 2 de dezembro de 2008

UMA ÁRVORE PROVOCA CORTES DE ENERGIA NO BAIRRO DA LAMBICADA

Os moradores da bairro Lambica, estão com um grande problema, é que na Travessa Amizade, na esquina com a rua Bela Mina, uma árvore cresceu em demasia e está prejudicando a rede elétrica.
Uma moradora da localidade, Neiva Pimenta de Souza (foto), procurou hoje o programa Comunidade em Ação, na TV-COM, canal 99 da Net-Angra, para reclamar e cobrar maior impenho das autoridades. "Há mais de três anos convivemos com esse problema, já fizemos vários pedidos e processos para cortar a árvore. Nada foi feito, inclusive a Ampla já está pagando o prejuíso de quem teve eletrodomésticos queimados pela constante falta de energia elétrica e curtos causados pelos galhos secos que estão caindo sobre a rede elétrica", frisou Neiva.
Ainda de acordo com a moradora, há 20 dias atrás um carro da Ampla esteve no local, e ela mesma levou a equipe até onde deveria cortar a árvore. "Para minha supresa, os homens examinaram o local e foram embora sem dar explicações. Mas, temos inclusive a autorização para o corte da árvore, mas fica um jogo de empurra danado entre a prefeitura, defesa civil e Ampla", reclamou Neiva.
MÃE SOFREU PARA FAZER O TESTE DO PEZINHO EM BEBE
Maria Pereira, moradora no Morro da Fortaleza, participou do programa por telefone, para reclamar a grande demora para conseguir fazer o teste do pezinho, em seu bebê nascido na Santa Casa. Ela contou que teve alta no sábado e não pode fazer o teste. Então ela teve que procurar o PAN, ontem, e ao chegar foi informada que deveria retornar hoje, na parte da manhã, porque o teste somente poderia ser feito entre 8 e 10 horas. "Eu estive lá hoje, operada de cesariana, levando o meu filho e fiquei até mais de meio dia para ser atendida. Apenas uma funcionária prestava atendimento. O motivo pela falta de mais pessoas no atendimento foi o teste do HIV, face ao dia de combate a AIDS. Isso é um absurdo" desabafou Maria, que espera mudanças urgentes na saúde em Angra.
PISCINA SUJA NO GDV
Uma moradora do Camorim Grande também ligou para o programa Comunidade em Ação, se mostrando indignada pelo descaso das autoridades para com as pessoas que participam das aulas de ginástica promovidas pela prefeitura. "Ultimamente não podemos ter aulas de hidroginástica, porque sempre a piscina está suja, com a água esverdeada. Tudo pela falta de cloro e outros produtos químicos para limpeza. A informação que obtivemos no local, é que a prefeitura deve enviar os materiais e isso não vem ocorrendo. Queremos providências", cobrou Maria Ferreira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...