sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE MONSUABA É DISCRIMINADA PELA PREFEITURA

No programa Comunidade em Ação, apresentado ontem às 12 horas pela TV-COM, canal 0,99 da Net-Angra, a presidenta da Associação dos Moradores de Monsuaba, Tânia Regina Correia Silva, reclamou de várias situações por que passa no comando da entidade há cerca de um ano. Tânia foi contemplada com a participação de vários telespectadores, que ligaram para elogiá-la e se mostrarem solidários pela sua luta contra tudo e contra todos.


São vários problemas que ela enfrentou, tudo porque ela é filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores) e resolveu solucionar alguns problemas, dentre eles foi o de organizar sua entidade, que nem CNPJ tinha e estava com a documentação toda atrasada perante aos órgão públicos municipais. A presidenta pagou as taxas atrasadas para ficar em dia, coisa que não feita pelo ex-presidente Valter Lourenço, que ainda por cima está atrapalhando o desenvolvimento da associação. "Ele não quer me repassar um recibo de crédito que a associação tem perante a uma loja de material de construção. Temos um saldo para comprar e não sabemos de quanto é o valor. Enquanto isso, nossa sede necessita de alguns materiais para completarmos a reforma. Isso deveria constar do nosso livro caixa e não está. Quem fica prejudicada é a comunidade, pois estou lutando pelo povo independente de partido político", desabafou Tânia.
A presidenta, que aparece à direita na foto acima, tendo à esquerda a secretária da Associação de Moradores, Marlene Dias Tavares, ainda revelou que os problemas não param. Uma outra questão é quanto a entrega de correspondência, que fica tudo sob responsabilidade da Associação e ninguém colabora para manter uma pessoa na sede. Todos reclamam, mas a questão é que os Correios não fazem o trabalho face a bagunça quanto a numeração das casas e quem paga o pato e a Tânia. "Chegou no bairro o vereador eleito José Antônio, que fez uma reunião para discutir alguns problemas de Monsuaba envolvendo a associação e eu, não fui convidada. Ele disse que a questão das correspondência é fácil de resolver. Então se é fácil, porque ele não me diz como resolver. E digo mais, porque o ex-presidente Valter Lourenço não solucionou", rebateu a presidenta.

PREFEITURA NEGA APOIO A FESTA DOS CAVALEIROS

De acordo com Tânia Regina, a Prefeitura de Angra negou apoio a festa da Associação dos Moradores, em conjunto com os cavaleiros, que seria realizada nos dias 13 a 15 deste mês, alegando falta de caixa. Isso obrigou o adiamento da festa para os dias 12 à 14 de dezembro. De acordo com ela, a prefeitura tem vários palcos disponíveis para todos inclusive som, porque não pode ceder para Monsuaba.

A presidenta disse que esse problema vem desde do começo do ano. Numa outra festividade em Monsuaba, a prefeitura prometeu som, barracas, palco e iluminação. "O som e a iluminação somente chegaram no sábado à noite, quase no final da nossa festa. Mesmo assim eu não falei mal do prefeito. Porque primeiro eu tenho que ver as prioridade do nosso bairro, se eu cobro alguma obra ou benfeitoria é em prol do povo. Acho que estou colaborando, porque se alguma coisa melhorar quem ganha é o povo. Sinto-me discriminada porque questões políticas. Esse problema piorou ainda mais, basta observar a qualidade da nossa água, ruas e praias", enfatizou.

Tânia argumentou que sobre a festa ela vai acontecer independente da prefeitura ajudar ou não, porque afinal é uma tradição no bairro de Monsuaba, que carece de mais eventos e atenção das autoridade municipais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...