quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VEREADOR JAIRO MAGNO DISSE: "A VOTAÇÃO DO MOTOTAXISTA FOI UMA ARMAÇÃO DA PREFEITA PARA TIRAR O FOCO DO PASSAGEIRO CIDADÃO E DO PROJETO MINHA CASA-MINHA VIDA"

Agora pela manhã por telefone, o vereador Jairo Magno (PRB), disse a reportagem do programa Comunidade em Ação, que foi tudo uma armação da prefeita para tirar o foco das votações do Passageiro Cidadão e do Minha Casa Minha Vida. - Existe um acordo entre todos os vereadores com o aval do presidente Jorge Eduardo, de que nenhum projeto vá para discussão em plenário, sem passar pelas mãos dos vereadores pelo menos 24 horas antes. Isso não aconteceu, pois o projeto dos Mototáxis foi colocado embaixo da porta do meu gabinete as 19 horas de segunda-feira e eu somente recebi os documentos as 13h30min quando cheguei ao meu gabinete - destacou o vereador.

Jairo ressaltou ainda que: o próprio presidente da Câmara Jorge Eduardo, disse isso na sessão plenária da última terça-feira ao vivo: Ele recebeu o projeto as 18h45 min. Mas independente disso, a própria prefeita Conceição Rabha, teria prometido revisar as leis desde 1950 para cá, a fim de tentar a legalização dos Mototaxistas.- Foi uma articulação do PT para aprovar o Mototáxi a toque de caixa. Seria muito mais fácil a nossa prefeita baixar um decreto regulamentando os mototaxistas em Angra dos Reis, a exemplo do prefeito Casé em Paraty, assumindo para ela a responsabilidade de quaisquer problemas futuros e não deixar o pepino para a Câmara. Na realidade, a intenção do executivo era desviar o foco do Passageiro Cidadão e do Minha Casa Minha Vida, que beneficia um empresário angrense - enfatizou Jairo.

O vereador bem como os outros 10 que não votaram contra o parecer da Comissão de Justiça da Câmara, que dava como inconstitucional o projeto, agiram de acordo com a lei. Cabe ao executivo refazer a matéria e reenviá-la a Câmara como teria reconhecido a prefeita Conceição. - Eu pedi ao presidente da Câmara, que o projeto do Mototáxis, não subisse para votação, mas não fui ouvido. Somente o presidente poderia brecar a votação, para garantir o acordo que ele mesmo fez com todos os vereadores, como eu falei no começo da nossa entrevista. Foi tudo uma armação - destacou.  

A nossa reportagem ainda apurou que o Mototaxista, Leandro Lima, estava na segunda-feira à noite, por volta das 19h30min, no gabinete do vereador Zé Antônio, que chegou o Projeto dos Mototaxistas, e isso aconteceu com a maioria dos ouros 10 vereadores, fugindo assim do acordo prévio com o presidente de pelo menos 24 horas antes todos tomarem conhecimento do que vão votar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...