Os metalúrgicos votam no dia 2 e 3 de junho e devem confirmar o que aconteceu no pleito de outubro do ano passado, quando Mário Kuca, venceu com larga margem de voto para ser o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. O edital na foto acima foi publicado em jornal fluminense no último dia 10. Com isso, os metalúrgicos tem 10 dias para inscrever chapa.
A chapa Alternativa Metalúrgica (Chapa do Peão) encabeçada por Mário Kuca, foi a única que manteve todos os membros e prometem vencer novamente.
Enquanto isso, a chapa do Rogerinho e a outra chapa que tinha à frente o irmão do Helinho, não confirmaram os apoios que precisam para disputar o pleito igual para o igual com o Kuca, que está na frente nas pesquisas 10 x 3, em cada grupo de metalúrgicos, que participam da pesquisa feita pelo instituto RDP.
No meio disso tudo a Comissão Provisória que comanda o Sindicato tenta negociar um acordo salarial, de olho nas demissões que tiram o sono de muito peão, preocupado com as situações de escândalos, que envolvem a Petrobrás, maior consumidora da mão de obra do estaleiro Brasfels, em meio as terceirizadas que repassam o serviço para o estaleiro.
Um fato é certo: Se não houver nenhuma manobra escusa, Mário Kuca, será conduzido a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário