domingo, 11 de dezembro de 2011

JOSÉ ANTUNES GANHOU MAS NÃO LEVOU: ELEIÇÃO NO SINDICATO DOS ARRUMADORES DE ANGRA ESTÁ SUB JUDICE

JOSÉ ANTUNES - APÓS A VITÓRIA SAIU SEM COMEMORAR
Apesar ter vencido a eleição por 25 a 19, José Antunes (Chapa 2) não foi proclamado como novo presidente do Sindicato dos Arrumadores de Angra dos Reis, ou seja: GANHOU MAS NÃO LEVOU
Acontece que a Chapa 1, encabeçada por Felipe Nogueira, o Chulipa, entrou com um recurso na Justiça, impugnando alguns nomes que fazem parte da Chapa 2, que estariam em desacordo com os estatutos do Sindicato. Sendo assim, eleição de hoje até então estava suspensa.
CHULIPA ACREDITA QUE A JUSTIÇA ANULE A PLEITO DE HOJE
Mas, na sexta-feira, às 22 horas, no Rio de Janeiro, a Chapa 2, conseguiu uma liminar parcial para a realização da eleição e votação, contudo sem proclamação do vencedor como presidente do Sindicato dos Arrumadores, até que seja julgado o mérito da ação, que deve acontecer até final de janeiro ou início de fevereiro.
NO VÍDEO ABAIXO O ADVOGADO DA CHAPA 1, FOI CLARO QUANTO A AÇÃO NA JUSTIÇA

IMPRENSA FORA DA APURAÇÃO

Apesar da normalidade da eleição no Sindicato dos Arrumadores, o programa Comunidade em Ação, que acompanhou desde de cedo o pleito na Rua do Comércio, ao final na hora da apuração a imprensa foi impedida de acompanhar a contagem dos votos, que foi feita a portas fechadas e trancada com cadeados. Ao sair da sede do sindicato após a apuração, o candidato José Antunes (vide vídeo abaixo) disse que, a culpa da imprensa não acompanhar a apuração, era do Chulipa. E, este, disse que a atitude de não deixar a imprensa filmar, partiu do próprio advogado do sindicato. Fica uma pergunta no ar, queriam esconder o quê?

Mas, como fomos bem recebidos pelas duas chapas, inclusive fizemos entrevistas durante a eleição com os dois candidatos, dentro do local da votação com os eleitores votando, não poderíamos deixar o nosso público da TV-CIDADE, sem o final da matéria: COMEÇO, MEIO E FIM.,
NO FINAL, a nossa credibilidade e responsabilidade falaram mais alto. E, foi pelo o respeito aos telespectadores, que o jornalista Robson de Moraes e da cinegrafista e produtora Deusa Marques, apesar das barreiras impostas a nossa reportagem e alheias a nossa vontade, com profissionalismo resolvemos ir até o final e entrevistamos os dois candidatos "vencedor e derrotado", pois afinal o nosso slogan diz: "ONDE A NOTÍCIA APARECE E O FATO ACONTECE".
COMUNIDADE EM AÇÃO UM JORNALISMO SÉRIO E NÃO FEITO DE PASSAGEM.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...